logo RCN
Notícia

Operação policial cumpre mandados contra grupo hacker que invadiu site do TCE/SC

  • Divulgação -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou na terça-feira (25) a operação "Digital Trace", que identificou o grupo hacker que invadiu e divulgou informações do site do TCE/SC.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Maricá/RJ e São Gonçalo/RJ e apreendidos objetos relacionados ao crime.

O ataque ocorreu em dezembro de 2020 e resultou no vazamento de diversas informações relacionadas as solicitações de carga programada de processos do TCE/SC.

Segundo o delegado de polícia Luiz Felipe Rosado, o processo de investigação desse tipo de crime é complexo, pois os autores utilizam diversas ferramentas para tentar esconder a sua identidade. A operação contou com o apoio de delegacias especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Os dispositivos eletrônicos serão encaminhados à Polícia Científica de SC para as perícias necessárias e as investigações seguem a fim de identificar outros participantes.

JEC recebe o Concórdia em busca da primeira vitória no Catarinense Anterior

JEC recebe o Concórdia em busca da primeira vitória no Catarinense

Busca Ativa encurta distância para pais que querem formar família através da adoção Próximo

Busca Ativa encurta distância para pais que querem formar família através da adoção

Deixe seu comentário